Comandante da PM destaca avanços em Francisco Beltrão e Pato Branco
O coronel Cícero Tenório, comandante do 7º Comando Regional da Polícia Militar (PM), sediado em Pato Branco, esteve presente na solenidade que comemorou os 16 anos de instalação do 21º Batalhão da PM em Francisco Beltrão, abrangendo 27 municípios da região. Durante o evento, ele ressaltou as conquistas obtidas pela corporação em 2026.
Uma das principais novidades mencionadas foi a criação de um pelotão de choque. O coronel também informou sobre a intenção de estabelecer um canil na 10ª Companhia Independente de Clevelândia e aumentar o efetivo com a formação de novos policiais programada para março do próximo ano.
A ampliação dos recursos humanos das unidades de Francisco Beltrão e Pato Branco atende a uma demanda expressa pela sociedade civil e lideranças políticas locais. O comandante afirmou que a presença de novos soldados, todos com ensino superior completo, contribui significativamente para a segurança pública na região.
“A qualificação hoje é fundamental. A formação abrange diversas disciplinas essenciais para uma boa atuação policial, incluindo direitos humanos, polícia comunitária e técnicas de segurança. Assim, estarão preparados para servir a população com excelência”, destacou o coronel Tenório.
