Radar»Futebol»Coritiba conta com sete estrangeiros no elenco e se adapta à nova regra da CBF para limite de jogadores gringos

Coritiba conta com sete estrangeiros no elenco e se adapta à nova regra da CBF para limite de jogadores gringos

O clube se prepara para as mudanças nas regras da CBF, que limitarão gradativamente a presença de jogadores estrangeiros nas competições nacionais.

Resumir com:
Compartilhar:
Coritiba conta com sete estrangeiros no elenco e se adapta à nova regra da CBF para limite de jogadores gringos

Coritiba conta com sete estrangeiros no elenco, conforme nova regra da CBF

O Coritiba está se adaptando à nova regra da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que estabelece a redução gradativa do limite de estrangeiros por equipe em jogos de competições nacionais a partir da próxima temporada. Em 2026, o clube alviverde possui sete atletas estrangeiros no elenco, abaixo dos nove permitidos por partida.

A partir de 2027, cada time poderá relacionar apenas oito estrangeiros por jogo, número que diminuirá para sete em 2028, seis em 2029 e, finalmente, cinco em 2030. O Coxa já aprovou essa medida votada pelos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Estrangeiros do Coritiba

  • Fabricio Bustos (lateral-direito) — Argentina
  • Nicolás Fonseca (volante) — Uruguai
  • Alejandro Ararat (meio-campista) — Colômbia
  • Sebastián Gómez (meio-campista) — Colômbia
  • Josué (meio-campista) — Portugal
  • Joaquín Lavega (atacante) — Uruguai
  • Brian Ocampo (atacante) — Uruguai

A presença de jogadores estrangeiros no futebol brasileiro é significativa. Na Série A, os clubes contam com mais de 160 jogadores nascidos fora do país, sendo o Mirassol o único time da elite nacional sem nenhum estrangeiro em seu elenco. Vasco e Internacional lideram o número de jogadores estrangeiros, com 12 atletas cada, seguidos por Athletico-PR e Grêmio, com 11, enquanto o Flamengo possui 10.

Bruno Tavares

Desenvolvedor Web

Bruno Tavares é redator esportivo, empreendedor digital e especialista em produção de conteúdo para a internet. No Radar Sul, acompanha o futebol brasileiro e internacional, a Seleção Brasileira, os bastidores dos clubes e o mercado da bola, produzindo notícias claras, diretas e relevantes para o torcedor. Também atua com SEO e estratégias digitais desde 2008.

SEOWordPressMarketing