América-MG está desenvolvendo projeto para virar empresa

América-MG está desenvolvendo projeto para virar empresa

Adversário do Internacional na próxima rodada do Brasileirão, o América-MG está desenvolvendo projeto para virar Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O clube teve uma reunião na quinta-feira (7), para atualizar e prestar esclarecimentos sobre o andamento da situação.

Trending:Inter quer proteger Daniel para evitar novas falhas e frangos

Participaram do encontro os integrantes do Conselho Consultivo do clube, que engloba 36 nomes, incluindo ex-presidentes e membros dos conselhos de administração anteriores. O edital de convocação foi realizado pelo presidente do Conselho Deliberativo do América, Márcio Vidal Gomes da Gama.

Em entrevista coletiva concedida na semana passada, o coordenador do futebol clube-empresa do América, Marcus Salum, falou sobre a tentativa do clube de virar SAF. O dirigente destacou que o clube foi monitorado por investidores nos últimos meses, mas ainda existe um impasse.

Trending:O que o Internacional perde sem a presença de Alan Patrick?

“Valor é um problema, e não é valor do investimento inicial, é o valor do investimento no futebol, a partir do momento em que eu assinar. Eu quero garantia que o futebol vai ter um patamar bem superior do que ele tem hoje. Caso contrário, não tem sentido fazer a SAF”, afirmou Salum.

Trending:Internacional pode ter desfalque no ataque contra o América-MG

América-MG mantém cautela para assinar a SAF

O dirigente também disse que o América-MG mantém cuidado nas negociações, já que apenas clubes brasileiros que estavam em dificuldade assinaram o documento para virar SAF. O clube segue de olho nas situações envolvendo outros times.

Trending:Assim deve ser a postura do Inter no mercado de transferências

“Só assinaram os clubes que estavam em dificuldade. Clubes que estão num momento igual ao do América estão estudando as melhores ofertas, porque a responsabilidade é muito grande. Então, em nome de fazer o investimento no futebol, eu não posso pôr em risco o clube. Não pode ser feito qualquer negociação, porque se não nós vamos ter dificuldade em resolver os problemas, caso eles ocorram”, salientou o coordenador do futebol clube-empresa do América.

Trending:Assim deve ser a postura do Inter no mercado de transferências

Destaques

Comentários do Facebook

– Publicidade –

Fonte: portaldocolorado.com.br/america-mg-esta-desenvolvendo-projeto-para-virar-empresa

admin